quinta-feira, 31 de maio de 2007

Atividade proa 17/19

Síntese e sugestões para aperfeiçoar nosso trabalho.
( a partir dos comentários dos colegas)
Ao ler o comentário das colegas Margarete, Eloisa, Alcione, Márcia, Eliane, Simone, Lucia, Roselene e Lisandra pude constatar que o nosso objetivo foi atingido: todas comentaram ser um trabalho claro, objetivo, com informações de fácil compreensão. Destacam que as orientações do tutorial são bastante claras, diretas e objetivas, embora o som esteja um pouco baixo(tentarei editar novamente o áudio). Consideram as sugestões quanto ao uso pedagógico como importantes e bem práticas, bem como o referencial teórico coerente com o serviço pesquisado.
Com relação a parte visual do blog, que está bastante simples e com poucas ferramentas, se deve ao fato de querermos destacar o próprio Bubbleshare, que por sí só é bastante atrativo. Em relação a cor da fonte, é apenas do trabalho inicial, foi a forma que encontramos para destacar os comentários de cada uma, abrindo para a discussão do grupo.
Fico bastante feliz com o resultado do nosso grupo, que se deve a contribuição de todas, de forma colaborativa e cooperativa, sem imposições.

6 comentários:

Ilane Cichelero disse...

Olá colegas! Estamos na reta final, mas ainda temos coisas a fazer. Conforme atividade proa17/19, temos que postar uma síntese dos comentários dos colegas. Vamos dividir a tarefa? Cada uma lê o comentário de 9 colegas, restam ainda 2. Eu leio os comentários da Margarete até a Lisandra, certo?
Se tiverem outra proposta, por favor me avisem
Abraços.

Anônimo disse...

Olá colegas,
Percebi que vocês ainda estão construindo o blog, por isso a aparência pobre em ferramentas e efeitos de uso em blogs. As postagens também estao um pouco confusas,com comentários postados no corpo do blog.
Quanto ao conteúdo, está muito bom, traz boa fundamentação teórica e ótimas sugestões e exemplos de aplicação na aprendizagem.Vou esperar para ver o trabalho conclído e retificado, pois o Bubbleshare é uma ferramenta muito interessante.

Verablog disse...

Olá colegas!
Muito bem colocado o texto síntese/versão inicial. Apresenta-se de forma clara e fundamentada frente a sua contextualização, pois afinal a organização desses blogs devem contribuir cada vez mais para a construção da aprendizagem. Entendo ser esse o sentido desse recurso. Sucesso na organização final desse estudo. Vera Frantz

Roseclér disse...

Oi Ilane e colegas, podemos dividir da maneira como a colega sugeriu. Posso ler os comentários da Vera Gomes até a Luciene. Abraços

Clarice disse...

Colegas....
Conforme sugestão vou ler os comentários da colega Neuza até a Ledjane. Depois de analisar estarei postando uma síntese dos comentários.
Bom trabalho a todos nós!!!!

Ilane Cichelero disse...

Professoras Su/Iris
Está acontecendo algo estranho: as postagens neste blog, tanto as que eu publico como as de minhas colegas aparecem sem cor, em branco. Tenho que reeditá-las e trocar para o preto. Por que isto está acontecendo agora(a partir desta postagem)? Ilane