domingo, 20 de maio de 2007

Revendo atividades

1 - atividade proa17/13 >> Fazer contato com as colegas de grupo por meio dos comentários de seus blogs ou por email. A primeira participante listada no grupo (ver tabela) deverá criar um blog colaborativo que abrigará o trabalho do grupo.

2 - atividade proa17/14 - Durante a semana 4, no blog colaborativo: usando o blog como suporte, pesquisem sobre o aplicativo/ambiente/ferramenta designado para o seu grupo. Estudem seu funcionamento, formas de uso, aplicações. Postem os resultados de suas pesquisas no blog. Façam sínteses, discutam. Usem o espaço dos comentários e o blog para discussão, críticas, sugestões e para ir construindo o trabalho.

3 - atividade proa17/15 - Ao final da semana 4 (até 22/05) postem um relatório geral do grupo sobre as atividades da semana no blog colaborativo.

4 - atividade proa17/16 - Ao final da semana 4 (até 22/05) postem um relatório geral individual sobre as atividades da semana no seu blog.

5 - Cadastrem-se no ambiente/aplicativo/ferramenta, se for o caso, e testem suas possibilidades. Se houver página de usuário, divulguem-nas no blog colaborativo.

6 - Procurem verificar que teorias da educação podem dar suporte ao uso pedagógico do aplicativo/ambiente/ferramenta.

7- Elaborem um tutorial que ensine a usar o aplicativo/ambiente/ferramenta. (como, por exemplo: os tutoriais desta disciplina que ensinam como usar o bloglines)

8- Proponham formas de uso do aplicatio/ambiente/ferramenta, pesquisem (proponham) exemplos e projetos.

9 - atividade proa17/17 - Até o dia 24/05/2007 postem uma versão inicial do trabalho, trazendo tudo que já construíram até o momento.(esta atividade em grupo continuará nas semanas 5 e 6)

2 comentários:

Eveline Eberle disse...

Olá Colegas! Penso que precisamos conversar para combinarmos como vamos dar continuidade ao trabalho. O que vocês acham de marcarmos um encontro pelo msn? Estou aprendendo muito, eu não conhecia nada desta ferramenta. Quero saber mais sobre o seu uso pedagógico, a Su deixou um comentário falando sobre a importância do som, pois pode relatar do que se trata as imagens.
Gostei muito. Continuamos conversando... Aguardo... Eveline.

Roseclér disse...

Oi Evelise e colegas, podemos conversar por msn, mas quando?